Grupo EHS - Soluções

Inspeção em tanque Aéreos - Diesel                              CETESB - ANP 

     As inspeções de segurança periódicas dos tanques devem ser constituídas de exames e análises definidas por PH que permitam uma avaliação da sua integridade estrutural de acordo com normas e código     s aplicáveis.

 

     Os tanques devem ser submetidos à inspeção de segurança periódica.

  a) sempre que o tanque for danificado por acidente ou outra ocorrência que comprometa a segurança dos trabalhadores;
  b) quando o tanque for submetido a reparo ou alterações significativas, 
  c) antes de o tanque ser recolocado em funcionamento, quando permanecer inativo por mais de 24 (vinte e quatro) meses;
  d) quando houver alteração do local de instalação.

Diesel 01 1.jpg
tq 7.JPG
Diesel 02 .jpg
Diesel 03 .jpg
WhatsApp Image 2022-11-27 at 14.13.08.jpeg

      Atendimento Norma S 700 CETESB 
       

       Critérios para Inspeção, interna e externa, de tanques aéreos de armazenamento com teto fixo, verticais e horizontais, utilizados para armazenamento de combustíveis, sujeitos à pressão atmosférica e instalados em postos de abastecimento ou TRR’s, tendo como referência as Normas da ABNT e Normas Petrobrás.

 

        Objetivo a recomendação para estabelecimento de condições exigíveis para serviços de inspeção, interna e externa, de tanques aéreos de armazenamento com teto fixo, verticais e horizontais, utilizados para armazenamento de combustíveis, sujeitos à pressão atmosférica e instalados em postos de abastecimento ou TRR’s, tendo como referência as Normas da ABNT e Normas Petrobrás.

 

      O Registro da ANP: é uma autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É ela que habilita um posto de combustível a fazer a revenda de combustíveis, o primeiro passo para tirar seu Certificado de Posto Revendedor da ANP é por meio do cadastro no Sistema de Registro de Documentos de Postos Revendedores – SRD/PR.

 

 

   Se você possui um negócio e precisa armazenar combustíveis para suprimento próprio, você deve conhecer e cumprir as normas que impactam na sua rotina, em especial as exigências da ANP. Isso fará com que seu negócio não esteja exposto a riscos financeiros (como a instauração de processo administrativo e aplicação de multa pela ANP) e garantirá mais transparências em suas relações comerciais.
 

   Como regulariazar seu ponto de abastecimento de acordo com as normas vigentes da ANP, e o passo-a-passo para regularizar o seu ponto de abastecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

s 700.jpg
t8.JPG
tq 7.JPG

ALGUMA DÚVIDA?

 Entre em contato conosco, teremos grande prazer em atender você